Dra. Fabíola Roriz

Nos dias frios do inverno todos gostam de tomar banho quente , porém fiquem atentos pois a temperatura da água pode prejudicar sua pele.
O banho quente prejudica a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela textura suave.

Quando se deseja manter a pele sempre revigorada, logo se pensa em cremes poderosos e sabonetes hidratantes. Mas, poucas se dão conta de que a temperatura da água pode ser uma grande vilã para a beleza da pele.

O banho remove os fatores hidratantes naturais da pele, como a uréia. Sendo a temperatura alta da água um problema, pois estimula a dilatação dos poros e para quem tem propensão a urticárias, pode ser que apresente coceiras na pele.

No entanto temos a necessidade do banho para limpar o corpo, sobretudo em um país tropical como o Brasil. O interessante é utilizar um sabonete mais adequado que agrida menos o PH alcalino da pele. Além disso utilizar também hidratantes que contenham uréia, ceramidas e óleos essenciais logo após o banho.

A bucha também pode acabar com a suavidade da pele, quando usada diariamente. Ela é uma boa alternativa para limpar os pés e as axilas. A bucha tem de ser delicada. A vegetal é uma boa opção, mas elas se contaminam facilmente. Por isso, deve ser posta para secar sempre após a utilização e trocada quando surgirem os primeiros pontos escuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *